O cupom de desconto como estratégia para conversões em sua loja virtual



Uma das maiors vantagens do cupom de desconto é a sensação de exclusividade, o benefício de conseguir um desconto que nem todas as pessoas têm.

É bem simples a geração do cupom em nossa plataforma e-commerce, por isso vamo abordar aqui apenas como deve ser a estratégia para utilização desse recurso na sua loja virtual.

O brasileiro também gosta de esclusividade e também de pechinchar e uma boa forma de fidelizar o cliente é a geração de um cupom de desconto.

Dicas que podem garantir bons resultados na criação de campanhas com cupons de desconto.

Certifique-se de que eles estão funcionando

Execute testes com uma conta de cliente ficticia, a fim de detectar o funcionamento de acordo com sua estratégia, é negativo e frustrante para o seu cliente não conseguir utilizar o cupom. Ou pior ainda se o cupom gerar o desconto incorretamente acarretando em prejuízos.

Não perca o benefício da exclusividade

A maior vantagem do cupom de desconto é justamente a sensação de exclusividade que ele permite ao usuário, ou seja, ter um benefício que poucos podem ter. Por isso disponibilize os cupons de qualquer forma. O melhor resultado é obtido com envios de cupons em e-mails, campanhas segmentadas ou sites específicos.

Comunique as regras

As regras para utilização do beneficio devem ser claras, como valor minimo para utilização, qual o valor do desconto, se é em percentual ou em valor, prazos e etc.

Direcione os seus usuários

Organize os produtos que serão beneficiados com o desconto, crie links para os produtos, facilite o acesso para o seu cliente, de forma que ele não precise ficar procurando os produtos com a oferta em sua loja virtual.

Retome o relacionamento com antigos clientes

Os cupons de desconto podem ser excelentes aliados em campanhas para reativar usuários que já não compram há algum tempo no site. Enviar códigos promocionais exclusivos para este público é um bom caminho para chamar a atenção e engajá-los novamente.
Contudo, é importante ter em mente que os cupons de descontos não funcionam sozinhos. É necessário um plano de ação detalhado para que o objetivo proposto pela campanha aconteça. Elaborar estratégias criativas e bem segmentadas é o que vai fazer a diferença neste mercado.



Data: 05/06/2017

Fonte: NSW Criação de sites e sistemas on-line